My Image

55 (11) 5579-1242

SONESP | Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo

Atendimento: Segunda à Sexta

Horário: 08h às 17h 

Data das Notícias

Arquivos SONESP

As clínicas de hemodiálise de São Paulo em Gestão Plena Estadual foram surpreendidas por um corte de aproximadamente 2% nas faturas correspondentes aos meses de julho e agosto. A Secretaria alegou que o teto destinado ao pagamento das faturas dos meses de julho e agosto não foi suficiente para cobrir os gastos das clínicas.

O Ministério da Saúde efetuou o repasse financeiro referente aos serviços produzidos na competência julho e agosto/2005, com os valores estabelecidos na Portaria MS Nº 1211 de 20 de julho de 2005. No entanto, a Secretaria de Estado da Saúde solicitou revisão dos valores determinados como limite, pois nos meses de julho e agosto, os pacientes se submeteram a um número de sessões de Terapia Renal Substitutiva maior do que o utilizado para o cálculo do teto pelo Ministério.

Os valores ainda não foram corrigidos pelo Ministério da Saúde. A Secretaria informou que, assim que o Ministério efetivar o repasse do restante do valor , será realizado o pagamento da fatura complementar.
​​​​​​​

A ABCDT tomou algumas providências com o intuito de resolver este problema, mas cabe ao Estado junto a Comissão Tripartite, definir com a máxima urgência, um novo teto. A entidade estará enviando ofícios a diversos Órgãos, como, governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde e Coordenação da Alta Complexidade. É importante que todos tenham conhecimento da gravidade deste problema.