My Image

55 (11) 5579-1242

SONESP | Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo

Atendimento: Segunda à Sexta

Horário: 08h às 17h 

Data das Notícias

Arquivos SONESP

My Image
My Image
My Image

29 de MARÇO de 2016


Em reconhecimento à sua gestão como diretor-executivo da Funfarme – Fundação Faculdade Regional de São José do Rio Preto, nos últimos oito anos, o médico nefrologista Horácio José Ramalho, ex-presidente da Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo (Sonesp), recebeu da Câmara e da Prefeitura de Uchoa (SP) o título de cidadão uchoense, em sessão solene, nesta segunda-feira, 28 de março.

Dr. Horácio Ramalho administra há oito anos a Funfarme, um dos maiores complexos hospitalares do interior do Estado de São Paulo. Reúne o Hospital de Base, o Hospital da Criança e Maternidade, o Ambulatório de Especialidades, o Hemocentro de Rio Preto e a unidade do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro. Possui uma das melhores e mais completas infraestruturas hospitalares, dotado do que há de mais moderno em equipamentos e tecnologia diagnóstica.
A gestão de Dr. Horácio tem sido pautada pela busca incessante da eficiência e da excelência em qualidade de atendimento e serviços, o que levou a instituição a firmar-se como referência na Saúde, sendo inclusive assim apontada pelo governo do Estado de São Paulo.

“Estes 8 anos como diretor da Funfarme, foram os anos mais felizes da minha vida, onde pude realmente trabalhar em benefício do usuário do SUS. Mesmo com a crise, fizemos revolução em todas as unidades da Funfarme. O usuário do SUS tem que se sentir bem acolhido, bem acomodado, atendido e com excelência com os melhores equipamentos. Agradeço a todos os nossos diretores pela parceria e a todos os colaboradores que fazem com que a Funfarme preste esse serviço com excelência e dignidade”, afirmou Dr. Horácio José Ramalho.

Natural do município de Taquaritinga (SP) e formado pela Famerp – Faculdade de Medicina de Rio Preto, com especialização em Nefrologia pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. A Famerp na qual se formou foi tê-lo como professor, diretor-adjunto de Pessoal e de Alunos e chefe das Disciplinas de Nefrologia e de Clínica Médica.
​​​​​​​
Dr. Horácio Ramalho foi presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de São José do Rio Preto, da Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo (Sonesp) e da Unimed de Rio Preto. Coordenou, em 1985, o 1º Encontro Nefrológico do Interior Paulista, primeiro evento científico que congregou os médicos especialistas do Estado e que se transformaria no Congresso Paulista de Nefrologia, um dos mais importantes do Brasil.