My Image

55 (11) 5579-1242

SONESP | Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo

Atendimento: Segunda à Sexta

Horário: 08h às 17h 

Data das Notícias

Arquivos SONESP

My Image

14 de FEVEREIRO de 2017


É com muito pesar que informamos o falecimento do presidente da ABCDT, Dr. Luis Carlos Pereira, devido a um infarto fulminante.

Sempre alegre, extrovertido, amigo de todos. A simplicidade era sua marca. Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos.

Foi do Conselho Fiscal de 2008 a 2010, vice-presidente Regional Sudeste de 2010 a 2016 e eleito presidente da ABCDT em 09 de junho de 2016. Foram apenas oito meses à frente da ABCDT, mas trabalhou com muita garra e disposição para resolver os problemas das clínicas de diálise e acabar com a crise da nefrologia.

Neste momento de dor e consternação, toda a equipe da ABCDT roga a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

*Dr. Luis Carlos Pereira nasceu em 13 de novembro de 1947 e se formou em medicina em 1977, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Era diretor e proprietário da Clínica GAMEN – situada na cidade do Rio de Janeiro.
*Faleceu em 13 de fevereiro de 2017.
​​​​​​​

O VELÓRIO SERÁ NO CEMITÉRIO/CREMATÓRIO MEMORIAL DO CARMO, NA CAPELA 08 DE 12H00 ÀS 15H00.

ENDEREÇO: RUA MONSENHOR MANUEL GOMES, 287 – BAIRRO DO CAJÚ, ZONA PORTUÁRIA – RIO DE JANEIRO/RJ.

8 de MARÇO de 2013


A Portaria SAS/MS  nº 143 define as novas regras para a geração do arquivo do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), necessário para processamento do Sistema de Informação Ambulatorial (SIA), Sistema de Informação Hospitalar (SIH), Comunicação de Informação Hospitalar e Ambulatorial (CIHA) e outros sistemas de informação que se utilizem desta base de dados.

Determina que a partir da competência abril/2013, o arquivo definitivo de estabelecimentos de saúde destinado ao processamento do SIA, SIH e CIHA será gerado a partir da base nacional do CNES e será gerado automaticamente após o encerramento da competência do CNES, constante no cronograma de 2013, definido na Portaria SAS nº 1370. A geração será única e definitiva, de forma a garantir que as informações contidas na base nacional do CNES até a data limite da competência reflitam os dados cadastrais dos estabelecimentos de saúde daquele mês.

IMPORTANTE:
​​​​​​​

  • – Os prestadores contratados/conveniados e próprios devem encaminhar as bases de dados do SCNES até o dia 25 do mês de competência;


  • – O prazo de envio dos bancos para os demais sistemas será até o segundo dia útil do mês subsequente, exceto para o RAAS que poderá ser enviado até o quinto dia útil do mês subsequente, sendo que eventuais atrasos na liberação das versões dos sistemas podem provocar prorrogações que serão informadas oportunamente;


  • – Com os novos prazos o cadastro dos estabelecimentos e profissionais deverá ser encaminhado antes dos sistemas de produção. Portanto correções cadastrais posteriores ao envio da produção não poderão ser realizadas como usualmente tem ocorrido, principalmente nas internações hospitalares;

    Para baixar e/ou visualizar a portaria.