My Image

55 (11) 5579-1242

SONESP | Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo

Atendimento: Segunda à Sexta

Horário: 08h às 17h 

22 de MARÇO de 2012


My Image

O líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, enviará um manifesto ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para que o governo federal promova ações voltadas para a prevenção da doença renal e tratamento dos doentes renais crônicos. Uma cópia do documento será enviada para a presidente Dilma Rousseff.

A informação foi prestada pelo deputado, em 8/3, durante a solenidade de comemoração pelo Dia Mundial do Rim, na Assembleia Legislativa. Organizado pela Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo, o evento conta anualmente com a parceria do deputado Estevam.



Segundo o deputado, é preciso que o governo federal reajuste a tabela do SUS e invista mais na área da nefrologia. “Desta solenidade realizada hoje nascerá um manifesto, que enviarei para o ministro Padilha e para a presidente, falando da nossa preocupação com os doentes renais crônicos e com a saúde, que é a grande preocupação do povo brasileiro”, adiantou.



Estevam lembrou que é preciso prestar atendimento a todos os pacientes e investir mais na prevenção das doenças renais crônicas. “Há demanda reprimida, isso traz uma angústia muito grande para o paciente e para a família. Trata-se de uma doença de fácil prevenção, mas que, se não tratada, pode levar à morte”, ressaltou.


O manifesto também será enviado para todas as assembleias legislativas do país, para que anualmente, na segunda quinta- feira de março, as autoridades públicas realizem atividades voltadas para o Dia Mundial do Rim. “Isso é mais do que uma comemoração. É a oportunidade que temos para debater o problema, buscar soluções e chamar a atenção das autoridades públicas. Queremos que todas as assembleias do Brasil façam o mesmo”, afirmou.
Participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Barros Munhoz, o presidente da Sociedade de Nefrologia do Estado, Antônio Américo Alves, a vice-presidente da entidade, Altair Lima, o representante da Sociedade Brasileira de Nefrologia, Lúcio Roberto Requião Moura, e a presidente da Casa do Renal Crônico, Estela Fernandes Martins Faria, além de representantes da classe médica.

Data das Notícias

Arquivos SONESP

My Image

14 de FEVEREIRO de 2017


É com muito pesar que informamos o falecimento do presidente da ABCDT, Dr. Luis Carlos Pereira, devido a um infarto fulminante.

Sempre alegre, extrovertido, amigo de todos. A simplicidade era sua marca. Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos.

Foi do Conselho Fiscal de 2008 a 2010, vice-presidente Regional Sudeste de 2010 a 2016 e eleito presidente da ABCDT em 09 de junho de 2016. Foram apenas oito meses à frente da ABCDT, mas trabalhou com muita garra e disposição para resolver os problemas das clínicas de diálise e acabar com a crise da nefrologia.

Neste momento de dor e consternação, toda a equipe da ABCDT roga a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

*Dr. Luis Carlos Pereira nasceu em 13 de novembro de 1947 e se formou em medicina em 1977, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Era diretor e proprietário da Clínica GAMEN – situada na cidade do Rio de Janeiro.
*Faleceu em 13 de fevereiro de 2017.
​​​​​​​

O VELÓRIO SERÁ NO CEMITÉRIO/CREMATÓRIO MEMORIAL DO CARMO, NA CAPELA 08 DE 12H00 ÀS 15H00.

ENDEREÇO: RUA MONSENHOR MANUEL GOMES, 287 – BAIRRO DO CAJÚ, ZONA PORTUÁRIA – RIO DE JANEIRO/RJ.