My Image

55 (11) 5579-1242

SONESP | Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo

Atendimento: Segunda à Sexta

Horário: 08h às 17h 

31 de MAIO de 2010


My Image

Professora do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), Jacqueline Teixeira Caramori, foi qualificada com o título de livre-docência da instituição. O concurso para a mudança na carreira acadêmica ocorreu nos dias 26 e 27 de maio.

Compuseram a banca examinadora os professores Pasqual Barretti e Augusto Cezar Montelli, ambos da FMB; além de João Egídio Romão Júnior e Emmanuel de Almeida Burdmann (ambos da Faculdade de Medicina da USP-Universidade de São Paulo) e Márcio Dantas, vinculado à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, também vinculada à USP.

A postulante ao título realizou prova na disciplina de “Fatores Clínicos, Microbiológicos e Determinantes do Prognóstico nas Infecções em Diálise Peritoneal”, sendo dividida em exame didático e leitura de prova escrita. No dia 27, ocorreu a defesa de tese em que profª Jacqueline discorreu sobre o tema “Vinte anos em Diálise Peritoneal no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu”.

Jacqueline Teixeira Caramori é formada em Medicina Humanapela Universidade Federal do Pará (1986). Realizou residência médica em Clínica Médica e Nefrologia, além de doutorado em Fisiopatologia em Clínica Médica, área Nefrologia, pela Faculdade de Medicina Botucatu/Unesp(1999). Pertence à Diretoriada Sociedade Paulista de Nefrologia – Sonesp. Atua em Medicina e Nutrição, com ênfase em Nefrologia/Diálise.
​​​​​​​

Sobre aLivre-Docência

Livre-docência é um título concedido no Brasil por uma instituição de ensino superior, mediante concurso público aberto, desde 1976, apenas para portadores do título de doutor, e que atesta uma qualidade superior na docência e na pesquisa.

Data das Notícias

Arquivos SONESP