My Image

55 (11) 5579-1242

SONESP | Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo

Atendimento: Segunda à Sexta

Horário: 08h às 17h 

Data das Notícias

Arquivos SONESP

01 de SETEMBRO de 2019​​​​​​​

Sociedade brasileira de hipertensão divulga Call to Action prevenção e controle da hipertensão.

No site da SBH (www.sbh.org.br), profissionais de saúde podem encontrar em destaque o 𝘊𝘢𝘭𝘭 𝘵𝘰 𝘈𝘤𝘵𝘪𝘰𝘯 com ações para avançar no controle e prevenção da hipertensão arterial.
O conjunto de medidas é recomendado pela 𝘞𝘰𝘳𝘭𝘥 𝘏𝘺𝘱𝘦𝘳𝘵𝘦𝘯𝘴𝘪𝘰𝘯 𝘓𝘦𝘢𝘨𝘶𝘦 (WHL), com versões disponíveis para visualização e download em inglês e português.

O material está disponível no site temporário da Sociedade Brasileira de Hipertensão. O site oficial neste momento passa por uma total reformulação para se tornar mais dinâmico, moderno e funcional em seu relançamento, ainda neste ano. O novo site é parte de uma série de ações de reformulação da comunicação da SBH com seus associados e parceiros, que inclui também um novo serviço de divulgação pelo Whatsapp e a retomada de informações por mailing.


My Image
My Image

06 de SETEMBRO de 2019​​​​​​​

A diretoria da SBN apresenta a membros seu código de

conduta.

My Image

11 de SETEMBRO de 2019​​​​​​​

Oportunidade de pesquisa em saúde.

O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde, investe 45,2 milhões de reais em cinco chamadas públicas em temas variados para a saúde. O financiamento divide-se em doenças raras, alimentação e nutrição, cuidados à pessoa com deficiência doenças transmissíveis e negligenciadas e uma específica para malária.

Estão abertas até o dia 14/10/2019 as seguintes chamadas:

My Image

Podem concorrer aos editais pesquisadores com o título de doutor ou livre docência e que sejam vinculados a Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação. As propostas a serem financiadas na chamada deverão ter o seu prazo máximo de execução de três anos.

Todas as chamadas terão acompanhamento pelo Departamento de Ciência e Tecnologia visando o monitoramento e a avaliação dos projetos para que melhor atendam os interesses do SUS.

As chamadas estão disponíveis na plataforma do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), parceiro do Ministério da Saúde. As inscrições devem ser feitas pela Plataforma Carlos Chagas.

Para ter acesso aos editais, acesse o site: http://www.cnpq.br/web/guest/chamadas-publicas

Para informações adicionais, escreva para atendimento@cnpq.br .