My Image

55 (11) 5579-1242

SONESP | Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo

Atendimento: Segunda à Sexta

Horário: 08h às 17h 

A Dra. Rosilene Motta Elias, diretora de defesa profissional da SONESP participou de discussões sobre a RESOLUÇÃO 2227/18 que regulamenta a Telemedicina no Brasil no dia22/02/2019.

 

Devido as fortes manifestações  contrárias dos médicos e entidades representativas da classe profissional, os conselheiros efetivos do CFM decidiram revogar a Resolução CFM nº 2.227/2018. Em nota divulgada nesta sexta-feira (22), o CFM esclarece os motivos da decisão.

DIRETORA DE DEFESA PROFISSIONAL PARTICIPA DE REUNIÃO NA APM


25 de FEVEREIRO de 2019


25 de FEVEREIRO de 2019


POSICIONAMENTO DA DIRETORIA DA SONESP FRENTE A RESOLUÇÃO 2227/18  DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA, RECÉM ANULADA​​​​​​​

A Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo - SONESP - posicionou-se, por meio de sua diretoria, e a pedido da Sociedade Brasileira de Nefrologia - SBN, em relação a RESOLUÇÃO 2227/18 que regulamenta a Telemedicina no Brasil, favorável aos inexoráveis avanços da tecnologia, mas contrária a teleconsulta e teletriagem sem a devida discussão com os órgãos representativos da classe médica. Ponderou a necessidade de normatizações que resguardem a relação médico paciente.

My Image


Em 17 de fevereiro ocorreu o jantar de posse festiva da nova diretoria eleita da SONESP para o biênio 2019-2020, composta pela presidente Dra. Cibele Isaac Saad Rodrigues, tendo como vice-presidente a Dra. Maria Almerinda V.F. Alves, a Dra. Samirah Abreu Gomes como secretária, o Dr. José Osmar Medina como diretor científico, a Dra. Rosilene M. Elias como diretora de defesa profissional e o Dr. Luiz Miorin como tesoureiro. Assumiram também os diretores regionais: Dr. Lúcio Roberto Requião Moura como diretor da região 1 – Metropolitana, Dr. Eduardo de Paiva Luciano como diretor da região 2 – Taubaté, Santos, Sorocaba, Registro e São José dos Campos, Dra. Patrícia Soares Nunes de Lima como diretor da região 3 – Ribeirão Preto, Franca e Araraquara, Dr. Rodrigo José Ramalho como diretor da região 4 – São José do Rio Preto e Barretos, Dr. Alexandre Minetto Brabo como diretor da região 5 – Bauru, Araçatuba, Marília, Botucatu, Assis e Presidente Prudente e o Dr. Jean Carlo Tibes Hachmann como diretor da região 6 – Campinas, Piracicaba e São João da Boa Vista.



A presidente eleita Dra. Cibele Saad Rodrigues elencou em seu discurso de posse quais serão os principais objetivos da atual gestão, dando continuidade aos projetos exitosos conquistados anteriormente. O ex-presidente e atual diretor científico, Dr. José Osmar Medina, em seu discurso, agradeceu o apoio recebido e desejou boa sorte à nova presidente. O evento foi realizado por meio de parceria com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, em clima de perfeita harmonia, cordialidade e a certeza de projetos compartilhados na gestão do presidente Dr. Marcelo Mazza. Prestigiaram a posse membros da diretoria nacional atual e passada, os presidentes das regionais da SBN, os diretores das regionais da SONESP, membros dos Departamentos e Comitês da SBN, presidentes de entidades de classe, como a AMB, bem como outras autoridades como da ABTO e ABCDT, além de representantes dos pacientes renais e das indústrias parceiras. Há grande expectativa diante dos desafios para a prática da Nefrologia na área educacional, científica e profissional que poderão ser melhor enfrentados com a soma de forças, como está se apresentando neste início dos trabalhos. Leia o discurso de posse da presidente Dra. Cibele Saad Rodrigues.

Posse Festiva em 17/02

25 de FEVEREIRO de 2019


Data das Notícias

Arquivos SONESP

II SIMPÓSIO PAULISTA ACADÊMICO DE NEFROLOGIA 2019

15 de FEVEREIRO de 2019


My Image